segunda-feira, 11 de março de 2013

AMIGOS DISTANTES

Li várias vezes a mensagem encarando o celular, sem vergonha pelas lágrimas à vista de todos em um ônibus lotado. Meu sorriso descartava a possibilidade de más noticias, e qualquer pessoa entende o que é receber uma SMS que ganha seu dia, sua semana, seu ano. Será que ao me ver nesse estado alguém teve boas lembranças de uma experiência semelhante, tão simples e tão significativa?

Doze anos se passaram e infinitas reviravoltas, tragédias e comédias correram em paralelo nas nossas vidas. Imagino se haverá um dia em que sentaremos para dividir enfim as nossas grandes aventuras, seja nesse mundo ou em outro diferente. Mas isso é apenas uma especulação, então fiquemos com a verdade cristalina das poucas linhas trocadas em ínfimos 160 caracteres: a confirmação de que o breve período em que nossas linhas de tempo convergiram foram o suficiente para eternizar nossa conexão.

Talvez uma das razões para celulares e redes sociais se espalharem tanto e tão rapidamente é porque as ondas que proporcionam essa comunicação ultrarápida são invisíveis e poderosas, assemelhando-se ao laço que une amigos distantes.

Um comentário:

  1. Eu não sei das circunstancias que te levaram as lagrimas, mas, como o intrometido que sou vou deixar uma reply - isso e com os comentários liberados no blog, deal with it!

    A pessoa com que eu tenho a mais longa relação da minha vida, a exceção de familiares, e uma das mais importantes também é alguém que eu nunca vi pessoalmente, e mesmo sem ver é a pessoa que mais me entendeu e leu muito melhor do que quem estava perto.

    Já é um velho cliche mas, o mundo mudou! E roubando ideias de Lain: Aonde está o mundo real e aonde ele acaba? Dura só ate o tela de um monitor LCD ou vai alem? :P

    ResponderExcluir