segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Médico Real - IX

Depois que o cadáver se torna lenda, a verdade é irrelevante e se torna mero detalhe. Que o diga Edward Teach, pirata responsável por assombrar os mares durante período curto, porém suficiente para sua alcunha Barba Negra transcender mito e realidade ao longo dos séculos posteriores.

Tão eterno quanto o famoso capitão é seu navio Queen Anne's Revenge - A Vingança da Rainha Anna, monarca que passara para o outro lado um pouco antes da ascendência de Teach ao ofício pirata. A ideia de um fora-da-lei tomar para si uma vingança Real é aparentemente uma herege zombaria... mas a que ponto chegaríamos caso prestássemos atenção aos detalhes que cercam um mito?


O que há com esse verme impertinente? Aja de acordo perante a Rainha, cão sarnento!

Uma voz trovejante ressoou e um solavanco atingiu o pescoço de Charles, fazendo-o cair de joelhos no chão áspero. Antes que entendesse o que se passara, o agressor surgiu por trás dele segurando-o pelo colarinho encardido. Embora apodrecido como outros, seus olhos mantinham uma faísca selvagem no rosto barbado e seu odor de mar e sangue era tão forte que destacava-se mesmo na atmosfera impregnada de cheiros malditos.

Ed, querido, é só um mancebo desnorteado, sim? Deixe, deixe. o comentário da Rainha fez o violento pirata largar o médico, bufando, e fazer a volta para se postar ao lado dela. Nesse movimento, Charles viu que mais seis crianças o seguiam e juntavam-se às outras às saias da monarca.

Agora, meu jovem, por que tanta pressa nessa Londres onde o tempo não impera?

Notando que apenas a palidez exacerbada denunciava a real condição da Rainha, Charles cerrou os punhos e armou-se de toda sua disposição. Talvez a longa permanência naquele purgatório o estivesse perturbando, mas sua intuição gritava que, se havia uma saída, a mulher a sua frente detinha esse poder e ninguém mais.

Se aqui é Londres e Sua Majestade é a gloriosa Rainha Anna da Grã-Bretanha, as antigas docas estarão em algum lugar, e encontrá-las é o que preciso mais do que qualquer coisa do mundo!

Ora! a Rainha soluçou, levando seu leque ao rosto Se ainda lhe resta um lugar para ir, não é aqui seu lugar, criança. 

Ao fechar do leque, as crianças e Edward se afastaram, os ruídos cessaram e tudo pareceu desaparecer ao redor do cirurgião, exceto os olhos vazios da matrona. Sua visão começou a embaçar enquanto ela erguia o braço em um gesto de autoridade.

Você tem minha permissão para deixar Londres, cirurgião e embusteiro Chales Atkins!

A ordem atingiu Charles como uma explosão, e mais uma vez ele sentiu o chão sumir sob seus pés em uma queda infinita. O sorriso e as palavras da Rainha se perdiam como em uma névoa fugaz, assim como a noção de que não dissera nomes ou motivações na rápida conversa.

Se o peso que carrega não o trouxer de volta, o mérito é todo seu.

4 comentários:

  1. Saudações

    O Charles é realmente perseguido pelo mau agouro. Nem a própria Rainha o perdoara (se é que posso assim exclamar).

    Aguardando mais capítulos.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Saindo do purgatório ou ...
    Onde será que o velho Charles vai parar??!!...
    Que venha a próxima segunda feira!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Às vezes ne sinto um pouco parecida com o Charles...

    ResponderExcluir
  4. A última frase foi forte. Uma ótima maneira de terminar o capítulo.

    ResponderExcluir