quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Magellan VII - Parte III



Ano 3111 CH Ciclo 4 – Semana 3

Garin? Digo, aquele Garin?

Os olhos negros da jovem se arregalaram com fascínio, uma reação esperada por Ymir e para a qual ele já tinha a resposta padrão.

É, aquele Atlas Garin, o pesquisador chefe da Colônia Lunar Selene. Mas sabe, ele costumava fazer xixi na cama até os dez anos, mesmo sendo o mais velho disse descontraidamente, devolvendo os brincos que a jovem havia esquecido durante a palestra que ambos tinham acabado de assistir.  –  Mas você ainda não me disse seu nome, senhorita...

Kari Kaftari, estagiária de engenharia no Centro Espacial TerechKova. respondeu recolocando os brincos – E você, está aqui na Convenção como pesquisador, ou...

Na verdade, acabei de ser aprovado no exame de admissão para astronauta, então... esfregou as mãos, sorrindo bobamente – Acho que somos dois novatos.

Imaginei. Você não tem jeito de pesquisador – enquanto falavam, começaram a caminhar lado a lado como se fossem velhos amigos – Então o caçula da família também resolveu se tornar astronauta... seus pais devem estar orgulhosos.

E preocupados, também. Mas eles já sabiam que isso aconteceria, já que os dois filhos sempre tiveram a cabeça na lua...

Riram juntos, a primeira das muitas coisas que ainda fariam na companhia um do outro. Seus sonhos ganhariam força e progrediriam no mesmo ritmo do relacionamento, encorajando-se mutuamente. O perfeito conto de fadas no mundo ideal.

E o rumo dos acontecimentos parecia confirmar essa perspectiva, pois, pouco antes de completarem quatro anos de namoro, Ymir recebeu uma notícia espetacular durante um anúncio importante da Diretora do Centro TerechKova. Alva, uma senhora de cabelos curtos grisalhos e profundos olhos cor de âmbar,comandante do Centro Espacial há décadas e dona de um entusiasmo juvenil inspirador.

Como todos sabemos, a Humanidade passou por infinitas provações até chegar ao patamar atual. Se hoje vivemos em uma Terra equilibrada, regida pelos preceitos da paz, harmonia e compreensão, devemos isso aos infindáveis erros do passado que agora não passam de chagas curadas. Por duas vezes chegamos perto da extinção, mas sobrevivemos e evoluímos verdadeiramente. E com a resolução dos problemas da Terra, deu-se início a conquista espacial.

Agora ela vai falar de como a Colônia Selene deu certo, tem mais de 300 moradores e um centro de pesquisas próprio, completa 100 anos dentro de alguns ciclos... e que o Atlas é um herói, claro.. aí, tá vendo, ele já apareceu no telão. ele cochichava brincalhão para Kari, que segurou uma pequena risada e enlaçou-se no braço dele sem tirar os olhos da conferência.

Ela é minha chefe, Ymir... e sua também.

Por isso, neste Ciclo 6 do ano 3115 do Calendário Humano, tenho o prazer de anunciar mais uma etapa desse projeto audacioso e antigo rumor da nossa comunidade. As últimas missões em Marte foram bem-sucedidas, então chega o momento de voltarmos nossos olhos ao nosso outro vizinho. fazendo uma pausa dramática para analisar os olhares do público, ela completou com um sorriso radiante – O projeto para a primeira missão tripulada em Vênus foi aprovado.


Palmas encheram o recinto, mas Alva pediu que segurassem um pouco a comemoração.

Eu sei que estão empolgados, mas guardem seus aplausos para os selecionados a
integrar essa missão pioneira. Parabéns aos astronautas Jano Bichel, Loge Hirming e
Ymir Garin, futuros tripulantes da Magellan VII; aos engenheiros Kari Kaftari e Lincoln
Schultz, que serão diretamente responsáveis...

– Isso é que é presente de aniversário de quatro anos... meu amor, eu vou a Vênus! -
Ymir abraçou-a e giraram como duas crianças, ignorando o resto do discurso sem
nenhum remorso e fazendo os outros presentes também mudarem de foco.

– Essa é a ocasião perfeita pra perguntar... Ymir Garin, quer casar comigo, astronauta
caçula?

Os aplausos definitivamente explodiram, vindos inclusive de uma sorridente Alva. Ele nem
precisou responder com palavras para aceitar o pedido e, tão certo quanto as fases da
Lua, em alguns meses Magellan VII estaria de volta e eles seriam Sr. e Sra. Kaftari-Garin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário